08 de Junho de 2022

DCP | PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - EDITAL No 1029, DE 6 DE JUNHO DE 2022

Edital 1029/2022 Professor substituto Estado, Gestão e Políticas Públicas

O Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Mina Gerais (UFMG) abriu concurso público para vaga de Professor substituto na área de Estado, Gestão e Políticas Públicas

Disciplina - DCP 124 GESTÃO PÚBLICA A - 04 créditos - 60 horas

Ementa: Gestão Pública: origens, evolução, formatos organizacionais, patrimonialismo, administração burocrática, Nova Gestão Pública, governança participativa. Gestão privada e gestão pública: distinção. Relação entre gestão pública e política. Noções de controle público e accountability. Histórico da gestão pública no Brasil.

As entrevistas serão realizadas presencialmente, sala 4109, 4º andar do prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, em dia e horários a serem definidos.

Em anexo: Barema

Edital N.1029